Esses são os 7 melhores anti-heróis no universo dos animes
Esses são os 7 melhores anti-heróis mais cativantes dos animes, personagens que desafiam o status quo em busca de seus próprios interesses.
Os anti-heróis são personagens que não se importam se estão fazendo o certo ou errado, nesse caso o que eles querem é sempre ter algum beneficio próprio. Apesar de serem personagens egoístas e um pouco maldosos, seu carisma conquista qualquer pessoa. Então, separamos os 7 melhores anti-heróis em animes.
1. Spike (Cowboy Bebop)
Esse talvez seja o anti-héroi com maior indiferença nessa lista, Spike não é alguém muito maldoso ou com intenções ruins. No anime a única coisa que interessa para esse personagem é com relação a dinheiro, pois ele é um grande caçador de recompensas.
Considerado um Cowboy, pessoa que caça pessoas que estão com a cabeça a premio, para assim conquista grandes quantidades em dinheiro, sua única preocupação é com relação a isso. Ele ao longo da história até se mostra alguém apegado à tripulação da Bebop, mas com relação a outras pessoas ele não se importa em atirar em suas cabeças caso eles estejam valendo alguma coisa.
2. Itachi Uchiha (Naruto)
Um dos mais famosos da história de Naruto é também um dos melhores anti-hérois. Apesar de ser muito amado no anime, não podemos esquecer que Itachi matou sem clã inteiro, junto também com seus pais. “Mais ele fez isso para salvar Konoha e seus habitantes” isso não anula o fato que ele matou seus parentes e centenas de pessoas.
Ao longo da história do anime muitas pessoas odiaram Itachi por achar que ele era alguém maldoso e cruel por ter tortura seu irmão mais novo. Ele também demostrou ser alguém muito frio, não se importando com sentimentos alheios. Depois da revelação sobre sua origem e motivação, as pessoas passaram a admira-lo. Mas isso não anula o fato que ele fez muitas maldades pensando em si e também nós outros.
3. Vegeta (Dragon Ball Z)
Ah, talvez o anti-héroi mais famoso da história, Vegeta tem uma história repleta de reviravoltas. Inicialmente Vegeta começa como um vilão enviado a terra para cometer maldades. Com uma personalidade egoísta e orgulha, esse guerreiro se mostrava um grande vilão, mas depois de rivalizar com Goku e conviver na terra, ele começa a se transformar em um legitimo anti-héroi.
No inicio de sua jornada Vegeta só se preocupa com seus interesses, não se importando com quem ele prejudicaria com isso. Depois de vários acontecimentos e sua derrota para Goku, ele pensa apenas em treinar duro para superar o protagonista. Com sua determinação e vontade de ser o melhor, seus níveis de poder, com sua arrogância também, crescem em um nível assustador.
Mesmo depois de ser tornar um dos mocinhos e salvar a terra diversas vezes, Vegeta em sua fase anti herói acaba sendo um dos personagens favoritos dos fãs de Dragon Ball Z no mundo inteiro.
4. Guts (Berserk)
Possuindo uma das histórias mais tristes dos animes, envolvendo tragédias desde a sua infância até a fase adulta. Tendo uma personalidade brutal e solitária, sua única preocupação é em lutar e cuidar de sua espada, sem se importar com as pessoas a sua volta ou seus sentimentos, devido ao que sofreu em seu passado.
Durante boa parte de sua vida Guts é alguém cruel e sem nenhuma empatia pelo próximo, porém depois de seu convívio com o Bando do Falcão, liderados pelo Griffith, ele até consegue sentir algumas emoções positivas. Depois de alguns acontecimentos trágicos e nada agradáveis para o personagem ele acaba se decepcionando e transformando-se em alguém mais frio ainda.
5. Alucard (Hellsing)
Conhecido por ser um vampiro sádico e cruel e lutar em favor da humanidade, Alucard acaba sendo um personagem anti-héroi perfeito. Primeiro porque ele é alguém que só faz o que a Integra Hellsing deseja. Essa organização tem a única motivação exterminar monstros utilizando os vampiros para esse trabalho sujo. Alucard no anime é o vampiro mais forte que existe.
Sendo alguém conhecido por ser sádico e cruel, Alucard não hesita em matar inocentes para alcançar seus objetivos. Apesar de ele estar ao lado da humanidade, seu único objetivo é seguir as ordem de Hellsing e cumprir seus objetivos egoístas. Suas maneiras cruéis de matar seus rivais e seu jeito engraçado acabam tornando Alucard em um grande anti-héroi.
6. Hisoka (Hunter X Hunter)
Considerado alguém egoísta, cruel e masoquista, Hisoka é considerado por muitos um psicopata. Tendo prazer em lutar e matar seus inimigos, ele só faz aquilo que deseja ou algo que possa trazer algum tipo de diversão para ele. Por ter essa personalidade ele acaba sendo alguém muito imprevisível, com sua presença no anime acabando se tornando um elemento bastante importante.
Com toda sua natureza cruel, podemos dizer que Hisoka se encaixa em um grande anti-héroi. Suas motivações, apesar de egoístas, muitas vezes acabam ajudando os protagonistas em algum momento da história. Ele também mostra grande carinho por Gon e Killua e seu desejo é que eles se desenvolvam para lutar contra ele no futuro. Além disso, Hisoka acaba derrotando grandes vilões que ficam perturbando os mocinhos ao longo do anime.
7. Light Yagami (Death Note)
Ah, esse é alguém que ninguém que adora anime consegue esquecer. Sendo um jovem muito inteligente, ele encontra um caderno que tem habilidade de matar qualquer pessoa que tenha o nome escrito nele. Com os poderes desse caderno, Light decide fazer “justiça” e assassinar vários criminosos perigosos.
Com seus métodos bastante questionáveis, esse jovem despertando amor e ódio em muitas pessoas, visto que ele se mostra alguém com personalidade bastante complexa e carismática. Ele é motivado por um senso de justiça totalmente distorcido, acreditando que ele é o único que pode salvar o mundo da criminalidade e se tornar um “Deus do novo mundo.”
O fim de sua história acaba se tornando algo trágico, sendo desmascarado e perdendo toda fama e poder que ele havia conquistando. Seu destino nós mostra o que a arrogância e a prepotência fazem com um ser humano.