6 personagens de Naruto mais subestimados
Esta postagem destaca seis personagens de Naruto que são notavelmente subestimados, apesar de suas contribuições e habilidades significativas na série de anime e mangá de Masashi Kishimoto. Entre eles estão Hiruzem Sarutobe, conhecido como “Deus Shinobe”, Haku, com sua Kekkei Genkai rara, Rock Lee, especialista em taijutsu, Deidara, famoso por suas habilidades de controle de explosivos, Hanzo, que lutou contra os três sannis lendários, e Hidan, imortal e conhecido por seu ritual "Jashin".
Todo fã de animação japonesa já assistiu Naruto, a icônica série de anime e mangá criada por Masashi Kishimoto e que fez sucesso no mundo inteiro. Embora alguns personagens brilhem nos holofotes e nas batalhas, outros acabam sendo muito subestimados e suas contribuições e habilidades passam muitas vezes despercebidas e esquecidas pelo publico. Para buscar justiça, vou apresentar seis personagens mais subestimados em Naruto e seus maiores feitos no anime.
Atenção: Caso você nunca tenha assistido o anime esse texto terá spoilers.
Hiruzem Sarutobe
Conhecido como “Deus Shinobe” Hiruzem infelizmente não tem o reconhecimento que merece. Sendo o professor dos três sannis lendários, Hiruzem no seu auge era temido no mundo inteiro. Capaz de se adaptar a qualquer situação, o terceiro hokage conseguiu enfrentar duas reencarnações de hokages e ainda sim sair vitorioso, tento perdido para seu aprendiz. Infelizmente, o anime não conseguiu capturar esses feitos e coloca-los como algo incrível muito em função dele já aparecer com a idade mais avançada.
Haku
Haku é frequentemente subestimado pelas pessoas devido à sua breve aparição na trama. No entanto, suas habilidades e potencial são notáveis e foram até mesmo reconhecidas por Kakachi Hatake.
Haku possuía uma Kekkei Genkai rara e poderosa, a liberação de gelo. Ele era capaz de criar e controlar gelo com grande precisão, usando-o tanto para se defender quanto para atacar. Seu domínio dessa técnica permitia que criasse espelhos de gelo e lançasse projéteis afiados em alta velocidade e com incrível precisão, tornando-o um adversário temível em combate.
Infelizmente, Haku teve uma participação relativamente curta na série, o que limitou o desenvolvimento completo de seu potencial. Se ele tivesse a a oportunidade de enfrentar adversários mais poderosos, sem dúvida, teria se destacado como um dos ninjas mais formidáveis de Naruto.
Rock Lee
Rock Lee infelizmente é muito subestimado apesar de suas notáveis habilidades em taijutsu. Conhecido por sua dedicação em superar suas limitações, Lee não possui habilidades ninjutsu e genjutsu, mas sua velocidade e técnicas de combate corpo a corpo o tornam um dos ninjas mais poderosos de sua geração.
Sua luta épica contra Gaara marcou a história de Naruto, com demonstrações impressionantes de habilidade e determinação. No entanto, em Naruto Shippuden, Lee passa a ter uma participação mais limitada e é relegado a um papel de alívio cômico.
A trajetória de Rock Lee é uma das mais decepcionantes ao longo do anime. Considerando o impacto de sua luta com Gaara e seu potencial como especialista em taijutsu, era de se esperar que ele tivesse uma participação mais ativa na trama de Naruto. Infelizmente, suas glórias parecem ter ficado apenas no passado.
Deidara
Deidara é, sem dúvida, um dos personagens mais subestimados em Naruto, tendo feitos impressionantes. O primeiro sem dúvida foi ter enfrentado e vencido o Quinto Kazekage, Gaara, em uma batalha que deixou todos chocados com seu nível de poder. Ao utilizar suas habilidades únicas de controle de explosivos, Deidara foi capaz de superar a defesa absoluta de Gaara, o "Escudo de Areia", e derrotá-lo no deserto.
Deidara também foi responsável por capturar o Sanbi, a besta de três caudas. Ele não apenas conseguiu capturá-la, mas também demonstrou seu incrível controle sobre suas explosões.
Outro momento marcante para Deidara foi ter enfrentado Sasuke Uchiha. Nessa luta, ele levou Sasuke ao limite, demonstrando suas habilidades estratégicas e habilidades em combate. A batalha foi intensa e emocionante, com Deidara aproveitando todas as oportunidades para testar as habilidades de Sasuke e derrotá-lo. Embora tenha sido derrotado, ele só se salvou por um golpe de sorte e por sua vontade de sacrificar-se para concluir sua vingança.
Apesar de toda força demonstrada, infelizmente Deidara é mais lembrado pelos momentos cômicos com Tobi do que em suas épicas batalhas.
Hanzo
Personagem que talvez muitos não se lembrem, Hanzo foi o principal responsável por transformar Nagato em Pain e consequentemente ajudar na criação da Akatsuke. Apesar de seu fim ser trágico, Hanzo foi o único a batalhar contra os três sannis lendários e derrota-los, feito esse que é impossível de imaginar. Hanzo também foi responsável por assinar um tratado de paz com a Vila da Folha após a Terceira Grande Guerra Ninja.
Hidan
Personagem mais chato do anime, Hidan também era o mais difícil de matar. Com sua imortalidade em forma ritual, Hidan conseguiu ser decapitado, sofrer com laminas poderosas e ataques devastadores e ainda sim sair vivo.
O segredo por trás de sua imortalidade estava no ritual chamado "Jashin", no qual Hidan se autoinfligia ferimentos usando uma foice e um símbolo religioso. Ao desenhar o símbolo no solo e beber o sangue de sua vítima, ele conectava suas almas, tornando-se imune a qualquer dano físico que pudesse receber. Dessa forma, cada golpe que ele sofria era refletido em seu adversário, causando danos equivalentes e tornando seus confrontos uma verdadeira armadilha mortal.
Apesar de toda chatice que o personagem possuía, não podemos negar que suas habilidades em combate são formidáveis e únicas, tornando assim ele alguém extremamente temido.